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Reposicione e expanda

2020
Saúde
Fisiotrauma | Clínica de Fisioterapia de Brasília
Dados sensíveis foram omitidos para respeitar cláusula de confidencialidade e não concorrência prevista em contrato.

Objetivo

Reposicionar a clínica de fisioterapia com o objetivo de aumentar o valor percebido pelo cliente.

 

Minha atuação

Atuei como Designer de Serviço e de Negócio auxiliando na condução e facilitação em reuniões de coleta de insights e visão dos sócios. Participei das fases de research, discovery e de desenvolvimento de opções de posicionamento e value proposition canvas. E também desempenhei o papel de facilitador nos workshops de desenvolvimento de soluções e implementação de inovação na clínica.

 

Contexto

Com o objetivo de se diferenciar no mercado, a Fisiotrauma criou diversos serviços e propostas de valores agregados aos seus serviços e percebia a necessidade de melhor comunica-los aos seus pacientes.


Discovery & Imersão

Para entendermos os diferenciais da clínica e como poderíamos auxiliá-los na melhora da eficiência do tratamento e aumentar a adesão dos pacientes aos serviços particulares, realizamos:


  • reuniões com o board diretor da clínica;

  • imersão com os colaboradores;

  • entrevista de profundidade com os pacientes;

  • Pesquisa quali e quantitativa com pacientes;

  • desk research e benchmark.


No Discovery identificamos os diferenciais técnicos da clínica, os diversos serviços e valores que a clínica oferecia, além de as principais causas pelo sucesso ou insucesso do tratamento.


Reposicionamento de marca

Com base na proposta de valor identificada e desenvolvida na fase de imersão e Discovery, identificamos quatro possíveis posicionamentos:


  1. Para pacientes plano de saúde: Combinação de técnicas inovadoras que geram resultados rápidos e alta em menos tempo.


  2. Para pacientes particulares: Tratamentos personalizados, ambientes exclusivos, privacidade no tratamento e comodidades e amenidades durante as sessões.


  3. Clientes que buscam bem-estar e atividade física: Espaço moderno com foco em socialização e profissionais especializados em mobilidade, força, equilíbrio e bem-estar.


  4. Para empresas: Consultoria de ergonomia laboral, promoção de saúde e bem-estar no trabalho.


Arquitetura de marca


Como são diversas propostas de valor, propomos uma dezena de possibilidades de arquiteturas de marca.


Após deliberação com os sócios, optou-se pela adoção de uma arquitetura endossada.



Soluções em saúde

Gestora das marcas, busca parceiros e auxiliar nas vendas B2B da marca de Bem-estar laboral.


Fisioterapia

“Carro-chefe" da empresa. É a clínica já existente, porém 100% focada em plano de saúde.


Bem-estar & saúde

Oferece serviços de bem-estar aos pacientes da clínica e atende aos pacientes particulares de fisioterapia. Diferencia-se por meio da personalização do tratamento e da oferta de diversas  atividades de bem-estar.


Bem-estar laboral

Empresa B2B do grupo. Oferta serviços de ergonomia laboral e promoção à saúde e bem-estar para corporações e escritórios.


Entrega

Documentamos o posicionamento do grupo detalhando os públicos (personas) de cada marca, regras de negócios, carteira de serviços sugeridos e o branding completo de cada uma das novas empresas. Também foi realizado um trabalho de naming para todas as novas marcas criadas.


Resultados

Com o reposicionamento e entrega de valor clara para cada público, a clínica conseguiu aumentar o fluxo de pacientes particulares e melhorar a eficiência dos seus tratamentos.


Com a criação da marca B2B, a clínica se posicionou como grupo especializado em saúde e bem-estar, gerando uma nova fonte de receita para a empresa.

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